Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Automaquiagem

 O primeiro passo para um perfeita maquiagem é estar com a pele limpa, tonificada e hidratada. Use produtos que você está acostumada, específicos para seu tipo de pele. Confira se sua sobrancelha está em ordem, com os pelos aparados, de acordo com seu tipo de rosto. Depois, é só seguir o roteiro abaixo:

  • Escolha um lugar com um espelho que dê para você se ver do tórax para cima. 
  • Reúna seus produtos e equipamentos. 
  •  A iluminação ideal é aquela do tipo camarim, pois a luz que vem de cima gera sombras no rosto. 
  •  Prenda o cabelo ou coloque uma faixa de proteção. 
  •  Limpe a pele. 
  •  Acerte suas sobrancelhas. 
  •  Defina antes o visual que você espera, para trabalhar com um objetivo e não de forma vaga. 
  •  Amenize as imperfeições da face com o corretivo. 
  •  A primeira camada deverá ser feita com a base, que poderá ser espessa ou fina, dependendo do resultado que você deseja. 
  •  Passe o pó. 
  •  Hora de pintar os olhos: acerte as sobrancelhas e preencha as falhas com lápis; passe a sombra; em seguida é a vez do delineador ou lápis; por fim, a máscara de cílios.
  • Utilize o blush se quiser dar um realce nas faces. 
  •  Faça um belo contorno nos lábios para depois passar o batom. 
  •  Finalize com o pó compacto. Pronto, com esse roteiro básico, você mesmo fará a sua maquiagem, sem muitas complicações.
PASSO-A-PASSO 
Corretivo, Base e Pó facial 

Corretivo  – Com as pontas dos dedos, aplique-o com suaves batidinhas em movimentos de baixo para cima. Com uma esponja macia, espalhe o produto com movimentos circulares, dando leves batidinhas, de fora para dentro, na pálpebra inferior e, de dentro para fora, na pálpebra superior. 

Base – Aplicar pequenas gotas na face e espalhar com a ajuda de uma esponja ou pincel, com movimentos de baixo para cima. Siga o sentido dos músculos do rosto. Do queixo para cima, aplique com movimentos ascendentes. 

Atenção: A sequência de corretivo a base não obedece a uma regra rígida. Há profissionais que preferem a base antes do corretivo. Outros, o contrário. A ordem, entretanto, não afetará o resultado final, cabendo ao maquiador decidir qual é a de sua preferência. 

Pó facial – Quando a base já estiver seca, aplique o pó facial em todo o rosto. Com o pincel deitado, retire o pó, elimine o excesso e aplique com a lateral das cerdas levemente sobre o rosto. Faça movimentos de  suave compressão. Em seguida, dê pequenas pinceladas por todo o rosto. Atenção: o pó facial é diferente do pó compacto. Este último é, geralmente, usado em automaquiagem, para retoques e para fixar a maquiagem.

Sombra 
Espalhe o produto com o pincel. Retire o excesso do produto do aplicador, apoie o dedo no rosto da cliente e siga estas três etapas: 
  •  Usa-se uma sombra clara abaixo das sobrancelhas e por toda pálpebra para iluminar os olhos. Bege e marfim são boas opções nesse caso. Branco, não, pois reflete muito a luz. 
  •  Na pálpebra, utilize duas cores: Uma sombra de colorido não muito escuro (da metade do olho para dentro) e uma cor escura (da metade da pálpebra para fora). 
  •  Depois esfume até que as três tonalidades se misturem de forma que não dê para perceber onde começa uma cor e termina a outra.
Delineador e/ou Lápis de Olhos 
A aplicação deverá ser feita na linha contínua, o mais próximo possível da raiz dos cílios. Assim, evita-se qualquer espaço entre o traço e os cílios. Incline a cabeça da cliente para trás, levante levemente a pálpebra superior para cima, apoie o dedo no rosto e aplique o lápis de fora para o meio da pálpebra e de dentro para o meio, encontrando o traço. Se preferir, você também pode fazer um traço contínuo, começando do canto externo até o canto interno, ou do canto interno até o externo dos olhos. Aplique o lápis também na pálpebra inferior, conforme a necessidade. 

Máscara para Cílios 
Aplicar o produto com sua escovinha no sentido da raiz para as pontas. Primeiro de cima para baixo e depois de baixo para cima. Os cílios inferiores também devem ser pintados, tomando todo o cuidado para não borrar a pele. A operação poderá ser repetida caso se deseje cílios mais volumosos.
  •  Caso a cliente dispense o curvex, utilize a máscara da cor escolhida. 
  •  Aplique, pelo menos, duas camadas de máscara nos cílios superiores e inferiores, dentro e fora. 
  •  Não tenha medo mesmo que os fios comecem a grudar uns nos outros. É normal. À medida que você vai passando mais camadas, a espessura e distância entre os fios tende a se normalizar. 
  •  Com uma escovinha macia, dê o acabamento final. 
Lápis de Contorno dos Lábios 
Aplicar uma linha contínua sobre o contorno dos lábios para um efeito natural. Apoie o dedo mínimo no rosto e cubra o contorno do lábio superior. Em seguida, repita a operação no lábio inferior. Alguns truques podem ser feitos com esse produto. Para aumentar a boca, aplique o delineador de lábios por fora do contorno labial. Para diminuir, aplique-o por dentro do contorno labial.

Batom 
O maquiador profissional deve aplicar o batom com um pincel, preenchendo todo o conteúdo que foi contornado com o lápis de contorno de lábios. 

Caso prefira trabalhar diretamente com o batom, coloque o dedo polegar sobre o queixo, que passa a funcionar como um compasso. Preencha com o batom a linha feita pelo delineador. 

Atenção:  Pressione uma folha de papel absorvente entre os lábios para retirar o excesso de batom. Esta atitude é muito importante, porque além de fixar o batom, elimina as sobras dos cantos da boca, que podem comprometer o resultado final.
Brilho 
Passe um brilho sobre os lábios se optar por um efeito umedecido. 





Blush 
Antes da aplicação, bata levemente o pincel retirando o excesso de produto, para obter um resultado natural. Pegue o mínimo de produto. O ideal é que a tonalidade vá surgindo aos poucos. Aplica-se o blush nas maçãs do rosto, conforme o formato de face da cliente. Finalize com a aplicação do pó compacto. 

Retoques finais 
É importante corrigir qualquer excesso (principalmente nos olhos) e conferir o resultado do trabalho. 
  • Verifique se o blush está na intensidade desejada. 
  • Meça novamente o limite das sobrancelhas e se perceber algum excesso de sombra retoque com corretivo ou pó compacto
Confira um exemplo de como pode ficar uma pessoa antes e depois de uma maquiagem:

Um comentário:

  1. COMO EU ME CUREI DO VÍRUS DE HERPES.

    Olá pessoal, estou aqui para dar meu testemunho sobre um herbalista chamado Dr. imoloa. Eu estava infectado com o vírus herpes simplex 2 em 2013, fui a muitos hospitais para curar, mas não havia solução, então estava pensando em como conseguir uma solução para que meu corpo possa ficar bem. um dia, eu estava na piscina, navegando e pensando onde conseguir uma solução. Eu passo por muitos sites onde vi tantos testemunhos sobre o Dr. Imoloa sobre como ele os curou. eu não acreditava, mas decidi experimentá-lo, entrei em contato com ele e ele preparou o herpes para mim, que recebi através do serviço de correio da DHL. tomei por duas semanas depois, em seguida, ele me instruiu a ir para o check-up, após o teste, foi confirmado herpes negativo. sou tão livre e feliz. portanto, se você tiver algum problema ou estiver infectado com alguma doença, entre em contato com ele pelo e-mail drimolaherbalmademedicine@gmail.com. ou / whatssapp - 2347081986098.
    Esse testemunho serve como expressão de minha gratidão. ele também tem
    cura à base de plantas para, FEBRE, DOR CORPORAL, DIARRÉIA, ÚLCERA DA BOCA, FATIGUE DE CÂNCER DE BOCA, DORES MUSCULARES, LÚPUS, CÂNCER DE PELE, CÂNCER DE PÊNIS, CÂNCER DE MAMA, CÂNCER DE PÂNICO, DOENÇA RENAL, CANCRO VAGINAL, CANCER VAGINAL, CANCRO DOENÇA DE POLIO, DOENÇA DE PARKINSON, DOENÇA DE ALZHEIMER, DOENÇA DE BULÍMIA, DOENÇA INFLAMATÓRIA DE DOENÇAS FIBROSE CÍSTICA, ESQUIZOFRENIA, ÚLCERA CORNEAL, EPILEPSIA, ESPETO DE ÁLCOOL FETAL, LICHEN, PLANTIA, CLÍNICA DE SAÚDE / AIDS, DOENÇA RESPIRATÓRIA CRÔNICA, DOENÇA CARDIOVASCULAR, NEOPLASIAS, TRANSTORNO MENTAL E COMPORTAMENTAL, CLAMÍDIA, VÍRUS ZIKA, ENFISEMA, TUBERCULOSE, BAIXO CONTAGEM ESPÉCIE, ENZIMA, INFORMÁTICA, BARRIGA, DISTRIBUIÇÃO, DISTRIBUIÇÃO EREÇÃO, ALARGAMENTO DO PÊNIS. E ASSIM POR DIANTE.

    ResponderExcluir