Rosto
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Redonda Aplicar o blush em forma de triângulo, desde a primeira linha que marca a metade do olho, até a parte externa das maçãs do rosto. Dar um toque no queixo. Esfumar as laterais da testa com o mesmo produto corretivo.
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Quadrada Convém passar o blush horizontalmente, desde o nariz até a orelha, escurecendo as laterais. Dar um toque um pouco mais escuro perto das orelhas. O maxilar inferior deverá ser corrigido esfumando-se o blush na parte mais alta, dando a ilusão de ser mais escura.
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Triangular Aplicar em forma de triângulo desde a parte mais alta das maçãs até a boca. Escurecer suavemente os lados da testa.
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Oval Considerado o rosto perfeito, não necessita de correção especial, bastando dar um toque de cor no centro das maçãs, espalhando bem até as têmporas. Isso proporcionará à cútis um aspecto mais saudável.
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Retangular Este tipo de face possui aspecto longilíneo, enfatizando a distância entre a testa e o queixo. Aplicar o blush no maxilar inferior em direção ao queixo e acrescentar um leve escurecimento nas extremidades da testa.
Observações:
- Podemos utilizar os seguintes produtos cosméticos de maquiagem para se fazer correções:
Sombra
Blush
Pó compacto
Corretivo facial
- Os tons devem ser um tom mais escuro que o tom da pele da cliente e podem variar entre os tons de bege e marrom, pois se aproximam mais da tonalidade de pele humana.
- Os profissionais poderão escolher o que melhor lhe atender em relação aos produtos cosméticos para correção.
- Os pincéis também são instrumentos de grande importância nas correções. A largura do pincel será determinada conforme a área a ser corrigida.
Nariz
O disfarce do nariz deve ser feito com sutileza, sem linhas de demarcação aparente para
evitar um aspecto pesado. Essa tarefa é feita com o blush de correção, que vai dos tons
beges aos marrons, segundo esses formatos:
Nariz comprido – escurecendo a ponta.
Nariz largo – escurecendo os lados do nariz e clareando o dorso.
Nariz fino – clareando os lados do nariz e escurecendo o dorso.
Dica importante
Usa-se lápis marrom para modificar o nariz, mas, neste caso, o lápis deve ser aplicado
antes do pó compacto, para poder ser mais facilmente atenuado.
Olhos
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgkJZsnpP8HIFnxSCOIJuOpNS_VRO2eR0KXQ-cMIXOec2B680uUyXq_mtbZ312u2jXr9HmzW8TihDT4qRMrPNFuXXiIq9JNCEcFy4fZ5GPDHy7xJT-W7w9AxHnDDfb4hDT4Y3mDzFZ0BCA/s1600/sep.jpg)
Para dar a sensação de que são
mais separados, maquia-se a
parte interna da pálpebra com
um tom mais claro e a parte
externa com um tom mais
escuro, esfumando-a por igual
até as têmporas.
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Um tom mais claro deve ser
passado sobre a pálpebra e um
mais escuro na parte inferior
dos olhos.
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Caídos: Desenhar
a linha do lábio superior, elevando-a ligeiramente nas extremidades. Utilizar
tons vermelhos claros rosados.
Finos: Desenhar
uma linha exatamente na borda exterior do lábio. Escolher tons rosados ou
beges.
Grossos: Desenhar
logo abaixo da linha natural dos lábios. Os tons mais adequados são os pastéis,
rosados e alaranjados
Assimétricos:
- superior fino: Desenhar o contorno
do lábio utilizando dois tons, um mais claro no lábio superior e um escuro no
inferior.
- inferior fino:
Se o lábio inferior for o mais fino, desenhar unicamente o contorno inferior
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