Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Peeling - renovação celular e clareamento.

O envelhecimento da pele é um processo que preocupa muitas mulheres, que acabam buscando a ajuda especializada de médicos para minimizar seus sinais. Um dos recursos para melhorar a qualidade da pele são os peelings um tratamento feito através de esfoliações ou aplicações de substâncias químicas capaz de corrigir marcas, pequenas rugas e manchas, diminui cicatrizes causadas por acne. rejuvenescendo a pele desencadeiam o peeling superficial, médio e profundo. O Peeling ainda é indicado no tratamento de pele oleosa, pois reduz a oleosidade.
 O fenol tem sido utilizado como peeling profundo tanto isoladamente como em associação com outros componentes da fórmula que atuam como promotores de penetração e permeação. A utilização desses produtos resulta no processo de renovação celular intenso, normalizando a pigmentação da pele, atenuando marcas e minimizando as rugas. Devido a sua toxicidade e contra-indicações, o fenol deve ser aplicado cuidadosamente segundo a técnica recomendada, e o paciente deve ser monitorado para se obter a máxima eficácia do peeling e também minimizar os efeitos sistêmicos.


Tipos de Peeling

Peeling Químico: 
O Peeling químico serve para eliminar cicatrizes e manchas de acne, cravos e espinhas, rugas, linhas de expressão, melhorar o aspecto da pele, remover todos os tipos de manchas da pele e promover o rejuvenescimento facial.

Peeling de Diamante: 
Esta técnica de microdermoabrasão não necessita de recuperação e pode ser feita em qualquer época do ano, mas recomenda-se não expor-se ao sol durante o tratamento e o uso de protetor solar. Após a aplicação do Peeling de diamante o indivíduo pode voltar imediatamente ao trabalho e as suas atividades sociais, diferentemente do Peeling químico.

Peeling Físico:
 Um ato mecânico (lixa ou cristais) é usado para lixar as células das camadas superficiais e até médias da pele.

Peeling a laser superficial:
Este tipo de tratamento é indicado para quem possui manchas superficiais, sardas ou poros dilatados. O peeling superficial é geralmente epidérmico e não apresenta riscos de complicações ao paciente. Pode ser utilizado em todos os tipos de pele e em qualquer área do corpo. Utiliza-se também a solução de Jessner, combinação de resorcina, ácido salicílico, ácido lático e etanol. O CO2 sólido, denominado gelo seco, é geralmente utilizado em casos de acne.

Peeling médio:
Este tipo de tratamento é ideal quem possui para manchas profundas, cicatrizes profundas, rugas finas ou pele envelhecida pela ação do sol. O peeling médio é utilizado para remover queratoses actínicas, rugas, discromias pigmentares ou para melhorar a aparência das cicatrizes. O agente químico clássico utilizado para esse tipo de peeling era o TCA, na concentração de 50%, mas apresentava o incoveniente de causar problemas na pele, como o aparecimento de cicatrizes e hipopigmentação cutânea. Por causa desse fato, passou-se a utilizar o TCA em combinação com outras substâncias ativas, como o ácido glicólico, CO2 ou a solução de Jessner (resorcinol, ácido salicílico e ácido lático). Atua na epiderme e derme, e o mecanismo de ação do TCA envolve a esfoliação e a destruição do estrato córneo, ocorrendo posteriormente a renovação celular.

 Peeling profundo:
Este tipo de tratamento é recomendado para quem possui pele muito envelhecida, com manchas, rugas ou cicatrizes profundas de acne, clareamento da pele, hiperpigmentação ou pigmentação heterogênea,cicatrizes, lentigos actínicos, queratoses solares e seborréicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário